Crea/SP

Dando continuidade ao compromisso com o desenvolvimento regional e à busca por soluções fundamentadas na Engenharia, o Congresso Regional de Profissionais (CRP) foi realizado no sábado (24/05), na Universidade do Oeste Paulista (Unoeste), em Presidente Prudente. O evento reuniu mais de 210 profissionais da área tecnológica, em um ambiente de diálogo e construção coletiva, reafirmando o papel estratégico desses especialistas na formulação de propostas que atendam aos desafios locais e contribuam para políticas públicas mais eficazes.

Ao longo do dia, engenheiros, agrônomos, geocientistas, tecnólogos e designers de interiores puderam contribuir com ideias e propostas em cinco eixos temáticos: acessibilidade e mobilidade urbana; saneamento básico; engenharia pública; qualidade ambiental e desenvolvimento sustentável energético para municípios.

O presidente do Confea, Eng. Vinicius Marchese, destacou o engajamento dos profissionais na iniciativa. “A presença expressiva dos profissionais da Engenharia no CRP, em Presidente Prudente, reforça nosso compromisso coletivo com o desenvolvimento sustentável e a inovação. É por meio desse engajamento que construímos soluções eficazes para os desafios regionais e fortalecemos a atuação do Sistema em todo o país”, apontou.

Presidente do Crea-SP, a Eng. Lígia Mackey reafirmou a relevância da iniciativa, em sua segunda edição no ano. “O diálogo proposto pelo CRP, entre diferentes modalidades da área tecnológica, fortalece a construção de propostas consistentes, conectadas com as reais necessidades da sociedade”, afirmou.

Para a vice-presidente do Conselho, Eng. Marilia Gregolin, as soluções propostas pelos profissionais vão além da Engenharia e têm um impacto direto em toda a sociedade, promovendo o desenvolvimento e a melhoria da qualidade de vida.

Durante o CRP, os participantes foram organizados em grupos temáticos, cada um acompanhado por um especialista responsável por apresentar cenários e orientar a formulação de propostas. É a partir desse processo que se constroem as agendas que irão nortear as ações do Confea, influenciando políticas públicas e legislações. As ideias desenvolvidas são encaminhadas à Comissão Organizadora Regional (COR), que as seleciona para votação no Congresso Estadual de Profissionais (CEP). As propostas aprovadas seguem, então, para o Congresso Nacional de Profissionais (CNP).

Comments are closed.

Close Search Window